Aprendendo a arte de viver devagar!

Numa época em que todos estão perseguindo alguma coisa (leia-se: sonhos, objetivos, felicidade, dinheiro, sucesso e assim por diante), é realmente difícil diminuir a velocidade. Para muitos, desacelerar significa atrasar ou perder o jogo, e ninguém gosta de perder. Mas agora, as pessoas estão lentamente percebendo que estar na corrida o tempo todo pode ser extremamente estressante e ruim para a saúde. O Slow Food Movement foi formado por causa disso, e ajudou as pessoas a serem mais conscientes enquanto comiam. Não só tirou o estresse momentaneamente, mas também ajudou as pessoas a obter mais nutrição de suas refeições. A vida lenta é um spin-off desse movimento em si. Da próxima vez que você sentir que 24 horas não são suficientes para o seu dia, você precisa desacelerar. Aprenda a incorporá-lo em sua vida diária.

CRIAR UMA LISTA DE TAREFAS

Fazer listas muitas vezes pode nos ajudar a classificar nossas tarefas enquanto mantemos a calma. Faça duas linhas ao fazer a lista e nomeie-as como tarefas negociáveis ​​e não negociáveis. Descubra quais são as tarefas que você pode ter todos os dias e coloque-as em suas respectivas categorias. A marcação de tarefas não negociáveis ​​fora da lista fará com que você se sinta melhor, além de ajudá-lo a desacelerar, já que você sabe que as outras tarefas podem esperar ou podem ser feitas por outras pessoas. Pense nisso: quando as pessoas perguntam sobre o seu dia, quantas de vocês responderão “ocupado”? Muitos, certo! A verdade é que não há credibilidade em estar ocupado o tempo todo. O empresário Tim Ferriss disse certa vez: ” Se estou ocupado”, é porque fiz escolhas que me colocaram nessa posição. ” Portanto, faça as escolhas certas, priorize seu trabalho e cuide de sua vida.

TENTE ENCONTRAR MOMENTOS TRANQUILOS EM SUA VIDA COTIDIANA

Às vezes, os dias passam em uma névoa, e é difícil entender para onde estamos passando todo o nosso tempo. Também não temos tempo para a auto-introspecção nem temos tempo para gastar com a nossa família, mas não é muito difícil encontrar algum tempo se você realmente quiser. Por exemplo, faça o trajeto de 45 minutos até seu escritório todas as manhãs. Em vez de ficar com o telefone durante a viagem, por que não tentar meditar? Se você está pensando sobre a multidão e barulhos ao seu redor, não importa se você seguir os passos certos. À noite, em vez de zonear na sua conta do Instagram, por que não fazer algo realmente criativo? Tricotar, cozinhar, ler, dançar, ouvir música – estes são alguns dos melhores passatempos terapêuticos que você pode ter.

SEJA CONSCIENTE ENQUANTO COME

Desde que o movimento começou com a comida, é uma parte muito importante dela, assim como é uma parte muito importante da nossa vida. No entanto, esquecemos de comer apenas por uma questão de comer. Agora, nós comemos enquanto assistimos TV ou um filme, ou enquanto navegamos em nosso telefone ou até mesmo em um laptop. A Internet nos ajudou imensamente, sem dúvida, mas também devemos saber quando nos afastar dela e passar algum tempo livre da Internet. Mantenha todos os dispositivos e gadgets fora do alcance enquanto come e também sente-se à mesa de jantar para comer. Conversar com os membros da sua família enquanto come e saboreia cada mordida é bom para a sua mente e corpo.

VIAJAR DEVAGAR

Planejar uma viagem é super emocionante, mas você já sentiu que, com pressa para cobrir todas as atrações e fazer todas as atividades, você perdeu a imersão na cultura local, andando pelas ruas, ou explorando uma nova culinária? Ao descobrir um novo lugar, as atrações são definitivamente importantes, mas se você quer ser um viajante e não apenas um turista, você gostaria de explorar a cultura local, conversar com o povo local, encontrar restaurantes à beira da estrada – basicamente apenas levar as coisas devagar . Ceda ao seu desejo de viajar e vá ao seu próprio ritmo – é difícil desfrutar de umas férias quando está apressando-se!

Se a arte da vida lenta te intriga, vá em frente! Tente uma dessas maneiras e, lentamente, faça mudanças em sua vida. Uma das maneiras mais simples de apresentá-lo é optando pela ioga junto com sua sessão regular de exercícios no ginásio. A meditação funciona também. Pare de correr por um tempo e tente encontrar beleza em pequenas coisas! Em um mundo cheio de coelhos, seja a tartaruga!

Publicidade

Deixe uma resposta